Yoga - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental

Yoga  - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental
São Paulo Brasil - Informações: clauruschel@hotmail.com - 11.97468.5393 - FB: Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva
Bem vindos ao Espaço Yoga Shiva !!!
O Yoga existe dentro de cada um de nós. É o potencial interno para a evolução de nossa consciência. Durante milhares de anos, sábios do mundo inteiro têm desenvolvido e perfeiçoado a técnica e a filosofia do Yoga. Muitos destes mestres têm alcançado grande importância na transmissão dos ensinamentos e práticas Yogis. Eles possuem o mérito de ter mergulhado no mais profundo de si, alcançando altos níveis de auto-realização desvendando os profundos mistérios da existência. Movidos pelo amor e o sentimento de unidade com todos os seres, estes grandes mestres passam a transmitir, de forma sistematizada, as técnicas e práticas que poderão ajudar outros no seu próprio caminho de realização. Swami Satyananda Saraswati é um destes grandes mestres. Ele dedicou a vida para tornar o Yoga acessível às pessoas de todo o mundo.
Extraído do site oficial do Satyananda Yoga Academy - Austrália: www.satyananda.net


Swami Satsangi
Powered By Blogger

domingo, 26 de janeiro de 2014



Caminhada Com Yoga dia 01 de fevereiro de 2014, sábado
Desconto de 10% para quem já tem um grupo de pelo menos 4 pessoas!
7h30- Ponto de encontro Estação Vila Madalena do Metrô  (na saída do terminal de ônibus). Estaremos estacionados no final do terminal perto dos táxis, do outro lado da rua, diante de uma escola infantil.  
17h30 – voltaremos a São Paulo.
Inclui- professora de Yoga, guia, alimentação natural e orgânica e muita alegria e paz!
Transporte - “Carona Solidária”. Quem tem disposição de usar o carro nos informa e quem precisa de carona também. E iremos ajustando as caronas por região e depois todos nos encontraremos na estação Vila Madalena do metrô para sairmos juntos. Como acontece no esquema de carona solidária, quem recebe carona deixa um valor pelo transporte que pode variar dependendo do número de pessoas.
As vivências acontecem regularmente e variam de nível de dificuldade. Também fazemos viagens mais longas em finais de semana ou feriados. Esta atividade abrange todas as idades e para participar não é necessário ter experiência com Yoga, os exercícios são possíveis de serem feitos por todos.
A Proposta 
A Caminhada com Yoga é pioneira nesta vivência de sensibilização ambiental que une trekking e Yoga e a vivemos pessoalmente há mais de 25 anos.
O sentimento de união se dá através de caminhadas na natureza com práticas de respiração, posturas e meditação do Satyananda Yoga. É uma experiência que estimula o retorno da nossa relação afetiva com o que somos, parte da natureza.
Diante da crise global, a poluição e a pressão da vida moderna levam a uma série de doenças criadas pelo estresse ou depressão. As pessoas necessitam cada vez mais de um tempo de recolhimento e conexão com a força curativa da Terra.
E nossa experiência de mais de quinze anos com grupos tem comprovado que a união do Yoga, historicamente criado na natureza, e da caminhada na natureza nos reequilibra. Ouvir e sentir o vento, a vibração de uma árvore, a imensidão do mar, a força das cachoeiras nos religam ao nossa casa, o planeta Terra. E aprofunda o sentido de ecologia porque resgata a solidariedade, sentimento inerente ao ser humano natural. Tanto que usamos a carona solidária como forma de estimular a troca e a solidariedade.
E a respiração que fazemos na caminhada é utilizada há milênios pelos Sherpas, povo do Himalaia conhecido por sua destreza no monte Everest e proporciona aumento da capacidade respiratória, previne e cura o estresse, aperfeiçoa todos os sistemas, o nervoso, circulatório e cardiovascular. Aguçando a mente e o intelecto.  
A alimentação também é parte importante. Fazemos um saboroso lanche orgânico como num piquenique, sentindo o paladar de cada alimento e intensificando ainda mais a  convivência.
A Caminhada com Yoga estimula mudanças de atitude. O vínculo criado desperta e intensifica a consciência e o cuidado ao ambiente interno e a vida a nossa volta. E a certeza de que somos parte de um único sistema vivo.

Orientadores e idealizadores: 
Karunananda Saraswati (Claudia Ruschel Lima) é caminhante e professora de Satyananda Yoga e terapeuta em Ayurveda. Coordena o Espaço Yoga Shiva, ambiente de vivência e estudo de Ayurveda , Yoga e sustentabilidade em São paulo. Afiliada ao Satyananda Yoga Center Brasil, representante da Bihar School of Yoga, sistema Satyananda/Bihar Yoga em Munger, Índia, a primeira universidade de Yoga reconhecida por um governo no mundo.Se mantém atualizada na escola da Índia ou em países ligados à instituição. É idealizadora da Caminhada com Yoga, projeto de sensibilização ambiental da Caminhar vivências transformadoras.É também jornalista e documentarista. Há quase 27 anos faz caminhadas e travessias com grupos por todo Brasil e pelo exterior.Através de sua longa experiência com o Yoga e caminhadas comprova a noção ampliada de saúde e harmonia através da vivência junto à natureza.
Guto Arouca é fotógrafo, documentarista, montanhista experiente, praticante de Yoga e idealizador da Caminhar vivências transformadoras com sensibilização na natureza. Carrega na mochila 27 anos de experiência de caminhadas com diversos grupos dentro e fora do Brasil. É especialista em longas travessias, mountain bike, espeleologia e excelente navegador. Ministra cursos de fotografia na natureza e de orientação por GPS em trilhas. Sua experiência, consciência ambiental, seu cuidado e olhar atento e observador dão suporte para a realização dessa prática que une trilhas na natureza e Yoga.
Informações: clauruschel@hotmail.com ou 974.685393. Nos encontre no facebook : Caminhada com Yoga sensibilização ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário