Yoga - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental

Yoga  - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental
São Paulo Brasil - Informações: clauruschel@hotmail.com - 11.97468.5393 - FB: Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva
Bem vindos ao Espaço Yoga Shiva !!!
O Yoga existe dentro de cada um de nós. É o potencial interno para a evolução de nossa consciência. Durante milhares de anos, sábios do mundo inteiro têm desenvolvido e perfeiçoado a técnica e a filosofia do Yoga. Muitos destes mestres têm alcançado grande importância na transmissão dos ensinamentos e práticas Yogis. Eles possuem o mérito de ter mergulhado no mais profundo de si, alcançando altos níveis de auto-realização desvendando os profundos mistérios da existência. Movidos pelo amor e o sentimento de unidade com todos os seres, estes grandes mestres passam a transmitir, de forma sistematizada, as técnicas e práticas que poderão ajudar outros no seu próprio caminho de realização. Swami Satyananda Saraswati é um destes grandes mestres. Ele dedicou a vida para tornar o Yoga acessível às pessoas de todo o mundo.
Extraído do site oficial do Satyananda Yoga Academy - Austrália: www.satyananda.net


Swami Satsangi
Powered By Blogger

domingo, 2 de março de 2014

PROGRAMA DE YOGA PARA LIMPAR O ESTRESSE

PROGRAMA DE YOGA PARA LIMPAR O ESTRESSE
Reconhecer o que tira você do eixo e aceitar é o que faz você se livrar do estresse que pode gerar ansiedade, depressão e doenças.
Vamos práticar Asanas (posturas estáveis), Pranayamas (consciência e manutenção da energia vital) , vivências meditativas como o Anthar Mouna (Silêncio Interior) e o Yoga Nidra , serão parte do programa do Satyananda Yoga para você fazer em casa e incluir na sua vida diária!
 
Benefícios: 
Acalmar agitação mental
Dar ânimo e disposição
Aliviar a ansiedade, tensão e o medo
Reconhecer suas fortalezas para lidar com suas fraquezas

Ministrante:
Karunananda Saraswati (Claudia Ruschel Lima) no Espaço Yoga Shiva

Data e horário do curso: 
Quinta-feira, dia 27 de março das 18h40 às 19h50

Investimento:
pagamento até dia
17
R$ 70,00
Até o dia do curso (podendo pagar no início da aula) R$90,00

Contatos: 11.97468.5393 - clauruschel@hotmail.com
        Entre em contato para confirmar sua participação e as informações de inscrição.
 Hari Om!
     
                                                                        
 
 
 
O Satyananda Yoga da Bihar School of Yoga de Munger, Índia é um sistema baseado na tradição e adaptado às necessidades do mundo moderno. Estruturado por Swami Satyananda Saraswati e sua linhagem, tem abordagem integral: ásanas (posturas psicofísicas) para equilibrar o corpo e a mente, pranayamas (práticas de respiração e controle da energia vital) para trabalhar o corpo de energia , Yoga Nidra ( técnica de abstração dos sentidos) e meditação para acalmar e focar a mente. Com intuito de expandir o potencial humano, o Satyananda Yoga propõe o Hatha Yoga ( para purificação equilíbrio das energias sutis) o Jnana Yoga (o caminho do Conhecimento), o Bhakti Yoga ( a canalização das emoções), o Karma Yoga (a via da ação consciente), o Kriya Yoga (via da transformação interior) e outros tipos de Yoga que capacitam o praticante a desenvolver todos os aspectos de sua personalidade em direção ao crescimento pessoal e espiritual de forma coerente e segura. Você vai sentir que o Satyananda/Bihar Yoga transforma e refina sua força, equilíbrio e saúde, trazendo um estado de concentração mais profundo e paz em sua vida cotidiana. 
Aulas particulares e em grupo no Espaço Yoga Shiva ou na região Oeste de São Paulo.
                           
A professora Karunananda Saraswati ,Claudia Ruschel Lima, irá conduzir este curso. Ela é também terapeuta Ayurveda. Vivencia e divulga o caminho do Yoga há 24 anos e conduz aulas nos sistema Satyananda Yoga por 8 anos. Completou seus estudos no Satyananda Yoga Center Brasil do qual é
afiliada. Faz cursos de pós-graduação na Bihar School of Yoga na Índia e em seminários no Brasil e exterior. Cursos como Kriya Yoga, Tattwa Sudhi, Prana Vidya e técnicas meditativas do sistema SY. Foi iniciada na tradição do Satyananda /Bihar Yoga pelo sucessor de Swami Satyananda, Swami Niranjanananda Saraswati e Swami Satyasangananda Saraswati. Mantém e atualiza seu conhecimento e experiência em contato direto com a instituição e associados.
Conheceu o Yoga ainda adolescente em Porto Alegre com o Professor Franscisco Cosmelli, um dos pioneiros e expoente do Yoga no Brasil. É idealizadora da Caminhada com Yoga, trabalho transformador de sensibilização ambiental, reintegrando as pessoas a natureza e consigo próprias através de técnicas de respiração, posturas e meditação do Satyananda Yoga.
Intuitiva e conectada com os Mestres, tem formação e cursos com alguns dos mais conceituados médicos e terapeutas como Dr. Ruguê,David Frawley,Dr. Lele e Dra. Bharati Lele. E aptidão natural tanto para cozinhar deliciosas comidas ayurvédicas quanto os preparados de ervas e óleos terapêuticos.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário