Yoga - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental

Yoga  - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental
São Paulo Brasil - Informações: clauruschel@hotmail.com - 11.97468.5393 - FB: Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva
Bem vindos ao Espaço Yoga Shiva !!!
O Yoga existe dentro de cada um de nós. É o potencial interno para a evolução de nossa consciência. Durante milhares de anos, sábios do mundo inteiro têm desenvolvido e perfeiçoado a técnica e a filosofia do Yoga. Muitos destes mestres têm alcançado grande importância na transmissão dos ensinamentos e práticas Yogis. Eles possuem o mérito de ter mergulhado no mais profundo de si, alcançando altos níveis de auto-realização desvendando os profundos mistérios da existência. Movidos pelo amor e o sentimento de unidade com todos os seres, estes grandes mestres passam a transmitir, de forma sistematizada, as técnicas e práticas que poderão ajudar outros no seu próprio caminho de realização. Swami Satyananda Saraswati é um destes grandes mestres. Ele dedicou a vida para tornar o Yoga acessível às pessoas de todo o mundo.
Extraído do site oficial do Satyananda Yoga Academy - Austrália: www.satyananda.net


Swami Satsangi
Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Workshop LEMBRE DE RESPIRAR!

Workshop LEMBRE DE RESPIRAR!
Baseado no sistema Satyananda Yoga da Bihar School


O Curso:
- Relembrar o corpo a reaprender a respirar
-A respiração como arte da harmonia
-Fortalecer os pulmões
-Aumento da capacidade respiratória



Conteúdo:
- Respirar num sentido mais profundo
- Diferentes práticas respiratórias para relaxar e outras vitalizantes
- Reconhecer que a respiração transforma estados mentais e emocionais


Benefícios:
-Equilíbrio mental e emocional

-Alivia o cansaço e ansiedade

- Aumenta a vitalidade e a imunidade
- Extremamente benéfico para problemas no trato respiratório
(sinusites, rinites,asma, bronquite e efisema)

Ministrante: Karunananda Saraswati (Claudia Ruschel Lima) no Espaço Yoga Shiva (abaixo maiores informações sobre a ministrante)

Duração do curso:03 quintas-feiras 23 de junho , 06 e 10 de julho das 19h50 às 20h50 -
Investimento: pagamento até dia 18/06  R$140,00
E até o dia do curso (podendo pagar no início da aula) R$170,00

Entre em contato para confirmar a participação e receber as informações de sua inscrição.


Contatos: 11.97468.5393 - clauruschel@hotmail.com


O Satyananda Yoga da Bihar School of Yoga de Munger, Índia é um sistema baseado na tradição e adaptado às necessidades do mundo moderno. Estruturado por Swami Satyananda Saraswati e sua linhagem, tem abordagem integral: ásanas (posturas psicofísicas) para equilibrar o corpo e a mente, pranayamas (práticas de respiração e controle da energia vital) para trabalhar o corpo de energia , Yoga Nidra ( técnica de abstração dos sentidos) e meditação para acalmar e focar a mente. Com intuito de expandir o potencial humano, o Satyananda Yoga propõe o Hatha Yoga ( para purificação equilíbrio das energias sutis) o Jnana Yoga (o caminho do Conhecimento), o Bhakti Yoga ( a canalização das emoções), o Karma Yoga (a via da ação consciente), o Kriya Yoga (via da transformação interior) e outros tipos de Yoga que capacitam o praticante a desenvolver todos os aspectos de sua personalidade em direção ao crescimento pessoal e espiritual de forma coerente e segura. Você vai sentir que o Satyananda/Bihar Yoga transforma e refina sua força, equilíbrio e saúde, trazendo um estado de concentração mais profundo e paz em sua vida cotidiana.
Aulas particulares e em grupo no Espaço Yoga Shiva ou na região Oeste de São Paulo.
                          
A professora Karunananda Saraswati ,Claudia Ruschel Lima, irá conduzir este curso. Ela é também terapeuta Ayurveda. Vivencia e divulga o caminho do Yoga há 24 anos e conduz aulas nos sistema Satyananda Yoga por 8 anos. Completou seus estudos no Satyananda Yoga Center Brasil do qual é
afiliada. Faz cursos de pós-graduação na Bihar School of Yoga na Índia e em seminários no Brasil e exterior. Cursos como Kriya Yoga, Tattwa Sudhi, Prana Vidya e técnicas meditativas do sistema SY. Foi iniciada na tradição do Satyananda /Bihar Yoga pelo sucessor de Swami Satyananda, Swami Niranjanananda Saraswati e Swami Satyasangananda Saraswati. Mantém e atualiza seu conhecimento e experiência em contato direto com a instituição e associados.
Conheceu o Yoga ainda adolescente em Porto Alegre com o Professor Franscisco Cosmelli, um dos pioneiros e expoente do Yoga no Brasil. É idealizadora da Caminhada com Yoga, trabalho transformador de sensibilização ambiental, reintegrando as pessoas a natureza e consigo próprias através de técnicas de respiração, posturas e meditação do Satyananda Yoga.
Intuitiva e conectada com os Mestres, tem formação e cursos com alguns dos mais conceituados médicos e terapeutas como Dr. Ruguê,David Frawley,Dr. Lele e Dra. Bharati Lele. E aptidão natural tanto para cozinhar deliciosas comidas ayurvédicas quanto os preparados de ervas e óleos terapêuticos.

 
 

Karunananda Saraswati (Claudia Ruschel Lima)Professora no sistema Satyananda Yoga
afiliada ao Satyananda Yoga Center Brasil
com cursos de formação na Bihar School of Yoga
Terapeuta em Ayurveda
Aula ou atendimento particular e no
Espaço Yoga Shiva
clauruschel@hotmail.com
11.97468.5393
www.espacoyogashiva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário