Yoga - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental

Yoga  - Ayurveda ciência natural de bem viver - Caminhada com Yoga sensibilização ambiental
São Paulo Brasil - Informações: clauruschel@hotmail.com - 11.97468.5393 - FB: Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva

Espaço Yoga Shiva
Bem vindos ao Espaço Yoga Shiva !!!
O Yoga existe dentro de cada um de nós. É o potencial interno para a evolução de nossa consciência. Durante milhares de anos, sábios do mundo inteiro têm desenvolvido e perfeiçoado a técnica e a filosofia do Yoga. Muitos destes mestres têm alcançado grande importância na transmissão dos ensinamentos e práticas Yogis. Eles possuem o mérito de ter mergulhado no mais profundo de si, alcançando altos níveis de auto-realização desvendando os profundos mistérios da existência. Movidos pelo amor e o sentimento de unidade com todos os seres, estes grandes mestres passam a transmitir, de forma sistematizada, as técnicas e práticas que poderão ajudar outros no seu próprio caminho de realização. Swami Satyananda Saraswati é um destes grandes mestres. Ele dedicou a vida para tornar o Yoga acessível às pessoas de todo o mundo.
Extraído do site oficial do Satyananda Yoga Academy - Austrália: www.satyananda.net


Swami Satsangi
Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Atendimentos de Ayurveda no Espaço Yoga Shiva

Ayurveda é uma ciência naturalista de bem viver baseada no equilíbrio dos elementos da natureza dos quais somos constituídos.
Nesta ciência cada indivíduo é único no Universo, sendo assim, a Ayurveda trata de forma específica para equilibrar e harmonizar sua constituição pessoal.
A combinação dos cinco elementos (estados) cria as três tipologias (doshas) que são equilibradas pela Ayurveda :
Vata - éter ou espaço e ar: leveza,fome e digestão irregulares, entusiasmo,criatividade, imaginação.
Pitta - fogo e água - temperamento empreendedor, gosto por desafios; inteligência aguçada, boa digestão; tendência à raiva e irritabilidade sob tensão; caloroso nas emoções.
Kapha - água e terra - constituição forte e sólida; energia constante, afeição, tolerância e generosidade; tendência à possessividade ; busca consolo emocional nos alimentos.
Todo temperamento psicossomático é determinado pelas três tipologias no momento da fecundação tal como o código genético. As doenças são vistas como desequilíbrio destes doshas.
  As técnicas são simples e servem para que as ervas medicinais sejam absorvidas pela pele, o maior órgão do nosso corpo, promovendo a cura dos sistemas ou órgãos em desequilíbrio por falta, excesso ou estagnação. 
Para cura Ayurveda reorienta a pessoa aos bons hábitos de vida. 
Previne e trata os desequilíbrios através de práticas restauradoras e harmonizantes.





 Massagens , tratamentos e consultas de Ayurveda no Espaço Yoga Shiva
com Karunananda Saraswati
Agende sua consulta e tratamento pelo telefone: 974685393 ou envie e-mail
-TRAGA SEU FILHO PARA RECEBER SHANTALA, MASSAGEM CARINHOSA PARA O SEU BEBÊ
-VEJA ABAIXO OS PROCEDIMENTOS E MASSAGENS OFERECIDOS.
 


Consulta
Para avaliação de sua tipologia e definição de tratamento, orientação alimentar e mudanças de hábitos na vida, e
xtremamente importante para a saúde e rejuvenescimento.

Shirodhara

Shiro significa cabeça e Dhara fluxo.Um fluxo contínuo de uma mistura a base de óleos medicinais ou leite e ervas é vertido sobre a testa durante 20 a 40 minutos. Este procedimento induz a um estado de relaxamento profundo da mente e do corpo, revitalizando o sistema nervoso central. Indicado a quem sofre de estresse, depressão, dependências químicas ou de comportamento, doenças relacionadas ao cérebro, ao sistema nervoso ou de baixa imunidade. O resultado é ainda melhor para o rejuvenescimento das células se aplicado após o Abhyanga.


Abhyanga

Óleo c
om ervas ou flores , apropriado a sua tipologia é derramado sobre o corpo em uma hiper relaxante massagem com estímulo dos marmas, pontos energéticos. 

Abhyanga com Pedras quentes
Ainda mais relaxante e equilibra os centros de energia e todo sistema endócrino.

Abhyanga no solo
Aplicação de óleo com ervas sobre o corpo,estímulo dos pontos energéticos(marmas),com trações e alongamentos. Mais intensa, libera bloqueios.Excelente como técnica restaurativa.

Shantala - como é conhecida Abhyanga para bebês
Massagem amorosa com a presença da mãe. Óleo medicado especialmente para auxiliar a chegada do bebê a este mundo. Alivia a região abdominal e estimula o crescimento e as sensações (sistema nervoso) da criança. Indicado à partir do 7- dia de vida diariamente por 3 semanas para equilibrio dos Doshas. Depois manter semanalmente ou duas vezes na semana dependendo do caso. Também é indicado banhos de ervas e defumação com ervas medicinais.

Udwartana
Aplicação de óleo e pó ervas medicinais sobre o corpo com massagem estimulante e desintoxicante.A massagem com o pó das ervas funciona como drenagem para emagrecimento e diminuição de celulite e estrias.


Garshana

É
uma massagem com óleo especial e estímulo do corpo com luva de seda pura , sal medicinal do Himalaia e ervas medicinais frescas como manjericão, arruda...
Tratamento especializado para purificação, limpeza de células mortas e também para redução de peso. Tonifica os músculos, melhora a qualidade da pele, diminuindo a flacidez. Remove celulite, alivia estrias, reduz o peso, remove toxinas de Kapha (muco e gordura) do corpo. Serve como limpeza energética e elimina o esgotamento.


Bastis:
Procedimento feito com massa que se preenche com óleo medicado para os seguintes propósitos:

Udara Basti

trata constipação intestinal, tensão nos órgãos abdominais e distúrbios menstruais

Kati Basti

dores lombares e ciáticas ou problemas na região da bacia.

Hridi Basti

harmonizante da região cardíaca. Atua tanto nas ansiedades e mágoas quanto como de prevenção e recuperação de problemas cardíacos.

Lepas
Emplastros de ervas para cura de dores ou incômodos localizados

Nasya
Preparação com massagem na parte superior do corpo (cabeça e pescoço)com óleo medicado.Após isso, um óleo medicado especial é aplicado via nasal. Este tratamento melhora rinite, sinusite, problemas alérgicos respiratórios, frio crônico, insônia, olheiras, perda do olfato ou paladar, perda de cabelo, memória, repara disfunções neurológicas e retarda o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário